Compartilhe nas redes sociais:
  • Facebook
  • Google +
  • Twitter
 19/09/2016 10:51:00


Preso é morto em rebelião no Ceresp de Ipatinga e vários outros ficam feridos

Rebelião começou na madrugada de hoje. Presos de 22 celas conseguiram escapar e invadir o pátio da unidade prisional

Um detento foi morto e oito ficaram feridos em uma rebelião que começou na madrugada de hoje no Ceresp de Ipatinga. Eduardo Henrique de Souza, 24 anos, foi morto por dois tiros nas costas de uma pistola .40. Ele ainda tinha uma camisa amarrada envolta do pescoço. O que foi apurado no local com os agentes da segurança pública é que os presos das 22 celas conseguiram sair, se rebelaram e tomaram o pátio do Ceresp. Não há informações de reféns.

A Polícia Militar fez uma barreira de 300 metros de distância da unidade, para impedir a aproximação de familiares de presos e da imprensa. A confusão ainda é grande dentro da cadeia. Colchões estão sendo queimados e há muita fumaça. Ainda é possível ouvir vários estampidos, mas não se sabe se os barulhos são provocados por tiros ou pela queima de colchões e outros objetos.

Unidades do SAMU, Gate, Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia estiveram no local. Na saída destes veículos, familiares dos detentos se amontoaram em volta e um Policial Militar jogou spray de pimenta em duas mulheres para que elas se afastassem das viaturas. Inclusive a notícia da morte do detento foi dada pela reportagem aos familiares da vítima que esperavam por informações. Outros parentes ainda estão na rua do Ceresp buscando notícias sobre quem são os presos feridos. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) ainda não informou os nomes dos presos feridos.


Texto e fotos: Gizelle Ferreira

Faça aqui o seu comentário

Existem campos em branco ou fora do padrão requerido.
Houve um erro e seu comentário não pode ser enviado.
Tente novamente mais tarde!!!
Obrigado.
Seu comentário foi enviado com sucesso!!!