Compartilhe nas redes sociais:
  • Facebook
  • Google +
  • Twitter
 26/07/2016 20:13:00


Caça da Marinha do Brasil cai no mar

Acidente com modelo AF-1 Skyhawk aconteceu durante treinamento; piloto conseguiu ejetar, mas ainda não foi encontrado

Um caça AF-1B Skyhawk da Marinha do Brasil caiu no mar nesta terça-feira (26), na região de Saquarema, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu durante um treinamento que era realizado com outra aeronave, a cerca de 44 Km de distância do litoral.
Marina do Brasil

O AF-1 Skyhawk é configurado para pousar e decolar no porta-aviões NAe São Paulo (MB)

Como informou a Marinha, o piloto ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado pelo resgate – está em curso uma operação com embarcações e helicópteros em busca do tripulante.
O outro caça que participava do treinamento retornou em segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde a dupla havia decolado.
A aeronave que se acidentou é o veterano caça-bombardeiro Douglas A-4 Skyhawk, que no Brasil recebeu a designação AF-1 e AF-1M, na série modernizada pela Embraer. Segundo a Marinha, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Esse já é o segundo caça brasileiro que se acidenta em menos de um mês no Rio de Janeiro. No início de julho, um F-5 Tiger biposto da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nos arredores da Base Aérea de Santa Cruz. Nesse caso, os pilotos também conseguiram acionar os assentos ejetores com segurança.

Faça aqui o seu comentário

Existem campos em branco ou fora do padrão requerido.
Houve um erro e seu comentário não pode ser enviado.
Tente novamente mais tarde!!!
Obrigado.
Seu comentário foi enviado com sucesso!!!